Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Após duas semanas de espera para o início dos playoffs, a Uninassau Basquete já se prepara para enfrentar o Santo André, na próxima segunda-feira, às 18h15, no Ginásio Pedro Dell Antonia, na região do ABC de São Paulo. O duelo marca o primeiro jogo das duas equipes na semifinal da Liga de Basquete Feminino.
Rivais na última rodada da fase classificatória, o histórico de disputas da Uninassau e Santo André favorece a equipe pernambucana. Das quatro partidas contra o Santo André, três vitórias foram da Uninassau. Contudo, a vantagem não tranquiliza o técnico Roberto Dornelas que aponta eficiência da equipe paulistana na competição, e um adversário que requer cautela. "Não acredito que vai ser um jogo fácil, pelo contrário. O Santo André já mostrou ser forte, principalmente dentro de casa, onde já até perdemos uma partida. Por isso temos que ter cuidado e focar nesse jogo", comenta Dornelas.
Depois desse primeiro confronto em São Paulo, a série migrará para Recife, onde as equipes farão os jogos 2 e 3 (se necessário), no sábado (15/04), às 10h, e segunda-feira (17/04), às 21h, ambos transmitidos ao vivo pelo SporTV. O vencendor da partida encara o vencedor da série entre Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa Basquete na final da LBF.
A possibildiade de encarar as corinthianas, caso consiga passar o Santo André, não amendronta Dornelas. O técnico declara que se pudesse escolher um adversário, optaria pelo Corinthians, mesmo tendo larga vantagem contra o Sampaio. "É natural a gente escolher o caminho mais fácil, mas acredito que seria uma bom desafio para a equipe conseguir superar o Corinthians. Mas, agora, o importante é focar no jogo contra o Santo André".