Cidades

Vacina contra a acne pode acabar de vez com as erupções na pele

Foto: reprodução

Por R7

A cura da acne pode estar próxima: cientistas da Universidade da Califórnia estão trabalhando na criação de uma vacina que pode acabar com as erupções na pele, segundo informações do Dialy Mail. Apesar de ser um grande desafio descobrir o que causa as espinhas e cravos, esses pesquisadores desconfiam de uma bactéria facial.

O tratamento, segundo os responsáveis pelo estudo, seria capaz de acabar com as erupções cutâneas antes de elas acontecerem. Porém, a injeção precisa ser testada em pacientes antes de ser considerada uma possibilidade de cura. Até agora, o processo foi feito apenas em biópsias (procedimento com amostras de células e tecidos). A finalização dos testes pode levar até dois anos para ser finalizada.

Eric Huang, um dos autores, disse à Allure que a solução foi encontrada a partir da bactéria P. acnes, que existe no ambiente normalmente. Em quantidades pequenas, elas não são maléficas. Porém, em maiores quantidades, podem ser prejudiciais e causar acne.

— Encontramos um anticorpo contra uma proteína tóxica que as bactérias P. acnes secretam na pele, pois a proteína está associada à inflamação que leva à acne.

Isso significa que a vacina será capaz de bloquear a parte negativa dessa bactéria, responsável pela acne, sem matar as bactérias em si.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.