Política

Emanuel afirma que dará “dura advertência” em fornecedor de carne

Foto Reprodução/ Facebook

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que vai dar “uma advertência dura” aos fornecedores de carne para alimentação escolar do município de Cuiabá. Na semana passada, Pinheiro visitou um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dante de Oliveira, no Bairro Três Barras, e deu de cara com uma carne de “péssima qualidade, pura pelanca”. 

“Existem as cláusulas contratuais e as etapas de punições, que vão desde a advertência até a rescisão do contrato. Neste caso, eu acho que cabe uma advertência dura aos fornecedores e uma reunião com toda a equipe da prefeitura, para que sirva de exemplo”, afirmou o prefeito ao Circuito Mato Grosso.

O gestor municipal ainda quer se reunir com os fornecedores na nesta semana, juntamente com o secretário de Educação de Cuiabá, Rafael Cotrim, com os responsáveis pela nutrição escolar e com toda a equipe da Educação.

Segundo Emanuel, a reunião é para alertar todo o staff. “Não vamos tolerar merenda escolar de baixa qualidade. Queremos uma merenda escolar altamente nutritiva e que venha garantir a alimentação saudável para nossas crianças”, afirmou Emanuel.

Ele ainda cobra maior atuação do setor de nutrição escolar para que intensifique as fiscalizações com o objetivo de garantir qualidade na alimentação das crianças. “Aonde estava a nutrição escolar? Onde está a gestão nesse momento que não cobra dos fornecedores que cumpram o contrato?”, questionou Emanuel. 

Leia mais

Vídeo: Prefeito constata péssima qualidade da carne entregue em escola

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões