Política

Líder do PSB diz que sigla trabalha por candidatura própria em 2018

Foto: Reprodução/Internet

Valquíria Castil

O presidente nacional PSB, Carlos Siqueira, disse que o partido trabalho para ter candidaturas próprias nas eleições 2018 e que coloca o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, na lista dos correligionários que irão liderar a disputa.

“O trabalho nacional do partido é para que onde for possível e houver estrutura que haja candidatos próprios para concorrer nas eleições de 2018. Essa é indicação geral do partido. Claro que ninguém é obrigado a ser candidato ou não, depende da escolha da cada um, mas o partido dará apoio para ele [Mauro Mendes] em qualquer cargo que escolha concorrer”, disse Siqueira em convenção do PSB, em Cuiabá, nesta sexta-feira (7).

Segundo ele, a indicação do partido para candidaturas próprias são para os cargos de governador e senador, o que, hipoteticamente, afastaria o grupo da base de apoio ao governador Pedro Taques (PSDB). Sobre o possível rompimento, Siqueira foi enfático e disse que as alianças são consequências da análise sobre a situação política da sigla.

“Isso depende da realidade. Se a análise da realidade do partido apontar para a possibilidade de concorrer, nós vamos concorrer, senão, nós vamos continuar [com apoio Pedro Taques, no caso]. Isso será decidido em 2018”.

Mauro Mendes, por sua vez, fugiu de respostar diretas sobre sua candidatura nas próximas eleições. Questionado sobre a viabilidade de concorrência, ele disse estar “focado” na administração de sua empresa e outros assuntos privados, que foram justificados para a desistência de concorrer à reeleição em 2016.

“Eu sou administrador e não mágico. Os problemas privados têm respostas mais rápidas, ações mais céleres, mas leva tempo, e eu estou focado nisso. Sobre as eleições de 2018, ainda é muito cedo para falar sobre isso”.

O PSB realiza encontro estadual para debater a gestão pública. Além de lideranças de Mato Grosso, como o ex-prefeito Mauro Mendes e o deputado federal Fábio Garcia, participam do evento representantes de outros Estados, como o vice-governador de São Paulo, Márcio França, a líder da bancada federal socialista na Câmara, deputada Teresa Cristina, além do presidente da sigla.

Reinaldo Fernandes

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões