Esportes

Correios decidem rescindir contrato com a CBDA

Foto: José Lucena/Futura Press/Folhapress

Por Veja.com

Os Correios, empresa estatal que é a maior patrocinadora da natação brasileira, vão rescindir o contrato com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após as prisões do ex-presidente Coaracy Nunes, do diretor-financeiro Sérgio Lins de Alvarenga e do coordenador do polo aquático, Ricardo Cabral. Eles foram detidos na operação Águas Claras, da Polícia Federal, que investiga denúncias de superfaturamento, fraude, falta de repasses de recursos a atletas e outros delitos.

“Parceiros da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos há mais de 20 anos, os Correios lamentam os últimos acontecimentos envolvendo essa entidade. Para a estatal, já havia sido uma decisão difícil reduzir o patrocínio à CBDA em 2016 por questões orçamentárias, uma vez que esse investimento objetiva apoiar atletas de ponta e também implantar projetos sociais pelo Brasil. Agora, em razão do impacto negativo e do desgaste à imagem da empresa, os Correios estão tomando as medidas legais cabíveis e previstas contratualmente para rescindir o atual contrato de patrocínio, cuja vigência seria pelo período 2017/2019”, disse a empresa em nota.

Depois da Olimpíada do Rio de Janeiro, os Correios renovaram o vínculo com a CBDA por dois anos, no valor de R$ 11,4 milhões. A entidade chegou a pagar R$ 48,7 milhões pelo biênio 2015/2016, mas precisou reduzir o repasse por causa da crise econômica que afeta o Brasil.

A parceria entre Correios e CBDA estava perto de completar 26 anos. Nesse período, a natação brasileira conquistou dez pódios em Jogos Olímpicos, 162 medalhas em Pan-Americanos e 27 em Mundiais das modalidades nado sincronizado, maratona aquática, polo aquático e saltos ornamentais, além da própria natação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos