Esportes

Chelsea bate Manchester City e mantém boa vantagem

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O Chelsea recebeu o Manchester City nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, e venceu por 2 a 1. Em duelo disputado, o líder do Campeonato Inglês foi aos 72 pontos e manteve a diferença de sete sobre o segundo colocado, o Tottenham, que também venceu na rodada. O City, por vez, estacionado nos 58 pontos, na vaga para a Liga Europa, viu o Arsenal se aproximar.
Na principal partida do dia, o Chelsea aproveitou o mando de campo para abafar o adversário e abrir o placar logo no começo, com Hazard. Aguero até descontou para o City, mas em rebote do próprio pênalti o belga fez o seu segundo e último gol da partida.

Na próxima rodada da Premier League, o Chelsea visita o Bournemouth, enquanto o Manchester City recebe o Hull City.

Atuando em seus domínios, no Stamford Bridge, o líder do Campeonato Inglês começou pressionando o Manchester City. Aos cinco, Diego Costa recebeu na entrada da área e chutou torto, para fora. Aos 9, aproveitando o fator casa, o Chelsea tratou de abrir o placar: Azpilicueta recebeu no fundo, tocou para trás e Hazard bateu forte, sem chances para Caballero.

Ao sofrer o gol, o City passou a jogar mais no seu campo de ataque e foi aí que incomodou Courtois. Fernandinho, aos 18, soltou uma bomba de longe, defendida em dois tempos. Aguero, dois minutos depois, obrigou o goleiro a fazer outra defesa.

E foi assim que o gol dos visitantes amadureceu, aos 25. O goleiro belga saiu mal, a bola foi fraca e parou no peito de Silva. O meia carregou e soltou a bomba. No rebote, Aguero empurrou e empatou o marcador.

Aos 34, o brasileiro Fernandinho foi afoito e cometeu pênalti claro em Pedro. Hazard, na cobrança, até foi parado por Caballero, mas no rebote de sua própria batida ampliou para os mandantes.

Na segunda etapa, o City começou incomodando. Logo no primeiro minuto, Kompany acertou o travessão. De bruyne despejou a bola na área e o zagueiro tocou nela na segunda trave. Devagar, a bola tocou o travessão antes da zaga afastar.

E com este cenário se desenrolou os últimos 45 minutos. Acuado, o Chelsea se manteve no campo defesa segurando o resultado positivo. O City, na etapa, teve 62% da posse de bola, no melhor estilo de seu treinador Pep Guardiola.

No final, praticamente no último lance, Aguero parou na defesa do goleiro belga e viu sua equipe sair derrotada, ficando ainda mais longe da liderança do torneio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos