Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
O Chelsea recebeu o Manchester City nesta quarta-feira, no Stamford Bridge, e venceu por 2 a 1. Em duelo disputado, o líder do Campeonato Inglês foi aos 72 pontos e manteve a diferença de sete sobre o segundo colocado, o Tottenham, que também venceu na rodada. O City, por vez, estacionado nos 58 pontos, na vaga para a Liga Europa, viu o Arsenal se aproximar.
Na principal partida do dia, o Chelsea aproveitou o mando de campo para abafar o adversário e abrir o placar logo no começo, com Hazard. Aguero até descontou para o City, mas em rebote do próprio pênalti o belga fez o seu segundo e último gol da partida.
Na próxima rodada da Premier League, o Chelsea visita o Bournemouth, enquanto o Manchester City recebe o Hull City.
Atuando em seus domínios, no Stamford Bridge, o líder do Campeonato Inglês começou pressionando o Manchester City. Aos cinco, Diego Costa recebeu na entrada da área e chutou torto, para fora. Aos 9, aproveitando o fator casa, o Chelsea tratou de abrir o placar: Azpilicueta recebeu no fundo, tocou para trás e Hazard bateu forte, sem chances para Caballero.
Ao sofrer o gol, o City passou a jogar mais no seu campo de ataque e foi aí que incomodou Courtois. Fernandinho, aos 18, soltou uma bomba de longe, defendida em dois tempos. Aguero, dois minutos depois, obrigou o goleiro a fazer outra defesa.
E foi assim que o gol dos visitantes amadureceu, aos 25. O goleiro belga saiu mal, a bola foi fraca e parou no peito de Silva. O meia carregou e soltou a bomba. No rebote, Aguero empurrou e empatou o marcador.
Aos 34, o brasileiro Fernandinho foi afoito e cometeu pênalti claro em Pedro. Hazard, na cobrança, até foi parado por Caballero, mas no rebote de sua própria batida ampliou para os mandantes.
Na segunda etapa, o City começou incomodando. Logo no primeiro minuto, Kompany acertou o travessão. De bruyne despejou a bola na área e o zagueiro tocou nela na segunda trave. Devagar, a bola tocou o travessão antes da zaga afastar.
E com este cenário se desenrolou os últimos 45 minutos. Acuado, o Chelsea se manteve no campo defesa segurando o resultado positivo. O City, na etapa, teve 62% da posse de bola, no melhor estilo de seu treinador Pep Guardiola.
No final, praticamente no último lance, Aguero parou na defesa do goleiro belga e viu sua equipe sair derrotada, ficando ainda mais longe da liderança do torneio.