Plantão Policial

Servidores da Prefeitura de Jaciara e produtor são presos por peculato

Foto: PJC

A Polícia Civil da cidade de Jaciara (144 km de Cuiabá-MT) prendeu dois funcionários da Secretaria Municipal de Obras e o proprietário de uma fazenda na terça-feira (04) acusados de cometerem crime de peculato (crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio).

De acordo com os investigadores, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que caminhões e tratores da prefeitura estariam realizando serviços em uma propriedade particular.

A Polícia quando chegou ao local notou a veracidade da denúncia e viu dois caminhões descarregando terras na fazenda, além de um trator retroescavadeira e todos com a logomarca sendo de propriedade do município.

Os servidores detidos informaram que estariam realizando o serviço, sob a ordem do secretário de obras, Jozimar Elielton da Silva e eles ainda disseram ao delegado Marcelo melo de Laet, que combustível do município também foi usado para realizar os serviços.

 Com a prisão desta terça-feira, este já é o segundo caso de peculato na gestão do prefeito Abdo Galvin Mohammad (PSDB). O primeiro aconteceu há dois meses atrás e já foi denunciado ao Ministério Público, onde em um vídeo mostra uma patrola e uma caçamba realizando serviços em uma residência particular no Bairro Flamboyant no município.

Ambos os crimes, foram cometidos com maquinários da Secretaria de Obras. Na manhã desta quarta-feira (05) funcionários da secretaria foram para a porta da delegacia protestarem contra a prisão dos dois servidores. 

Veja imagens:

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em