Foto: Reprodução
Dois adolescentes, identificados como D.P.A.J. e E.L.V.M. ambos de 17 anos, foram detidos por policiais da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) na manhã desta terça-feira (04) no Bairro CPA III em Cuiabá-MT, acusados de estuprarem uma mulher com problemas mentais e filmar toda a ação e divulgar o vídeo no whatsapp. Um dos menores é filho de um policial militar.
Segundo a Polícia Civil informou ao Circuito Mato Grosso, a data do crime foi no dia 1º de março, mas a comunicação do fato ocorreu somente no dia 10 do mesmo mês. A partir daí iniciaram as investigações.
A irmã da vítima procurou a polícia informando que sua irmã de 31 anos sofreu abuso sexual, praticado por dois adolescentes. Ela notou que a irmã que possui problemas mentais e quadro de esquizofrenia começou mostrar um comportamento diferente dentro de casa.
Ela só teve certeza do que realmente havia acontecido, quando recebeu pelo whatsapp vídeo da irmã sendo abusada e imediatamente comunicou a polícia e mostrou as imagens durante a denúncia. A DEA passou a investigar o caso até chegar aos suspeitos.
Foi expedido um mandado de busca e apreensão contra os menores e cumprido nesta manhã. Segundo a polícia, os menores negaram o crime no momento da prisão, mas as investigações apontam e as imagens também que foram os dois que praticaram o ato.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o estupro aconteceu na casa de um dos adolescentes. Tanto a vítima quanto os acusados moram na mesma rua do mesmo bairro. Eles irão responder por estupro de vulnerável, mesmo a vítima sendo maior, por ter problemas mentais, se torna incapaz de responder pelos próprios atos.
Além de estupro, os garotos foram enquadrados na Lei Carolina Dieckmann por produção de material pornográfico e expor a imagem da vítima em atos obscenos.