Foto: reprodução
Por G1
A polícia Civil de Limeira (SP) prendeu um suspeito de matar a estudante Sandy Andrade Santos nesta segunda-feira (3), de acordo com informações da EPTV, emissora afiliada da Globo. Ainda de acordo com a afiliada, o delegado responsável pelo caso está ouvindo o suspeito e durante diligências foi apreendido um carro e econtrado um tênis sujo.
O pai da estudante, Paulo Domingos dos Santos, durante uma reunião realizada durante a tarde na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) para discutir medidas de segurança, disse que a tragédia que ocorreu com a filha não pode mais se repetir. “Quando que vai acabar isso?”, disse emocionado.
A estudante de 21 anos, que cursava o segundo ano de engenharia de manufatura, foi encontrada morta em uma trilha nas proximidades do Parque Residencial Roland 2 por volta das 7 da manhã da sexta-feira. A morte de Sandy causou comoção entre os alunos da universidade.
De acordo com a assessoria da Unicamp, as aulas ficarão suspensas até a próxima quarta-feira (5) nos cursos de graduação e pós da FCA e na Faculdade de Tecnologia, ambas localizadas em Limeira.
Além do luto, a pausa nas aulas, de acordo com a assessoria da Unicamp, é para que os alunos possam participar de atos programados durante a semana em protestos por melhores condições de segurança na cidade. Um deles ocorre na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal de Limeira e nesta terça-feira haverá uma caminhada até a Prefeitura para exigir medidas de segurança pública.
Durante a reunião, o diretor da FCA, Peter Schutz, comunicou aos alunos que em uma reunião realizada durante a manhã com o prefeito Mario Botion (PSD) e representantes das Polícia Militar, e do Legislativo ficou definido que um prédio próximo a universidade será cedido para a instalação de uma unidade da Polícia Militar (PM).