Foto: Willian Matos
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou que a reforma administrativa deverá ser encaminhada para apreciação da Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (5).
Na reforma elaborada pelo Executivo Municipal, está previsto o desmembramento da Secretaria de Governo e Comunicação, além do desmembramento da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.
“Vai haver algumas mudanças e eu vou criar alguns instrumentos que vai possibilitar mais agilidade para facilitar a vinda de recursos. Só com o caixa do município, por mais que a gente possa melhorar a receita, nós não vamos conseguir avançar muito nas demandas do município”, pontuou Emanuel Pinheiro.
De acordo com Pinheiro, o desmembramento de secretarias deve facilitar a vinda de recursos federais para o município. Pinheiro argumenta que quando as pastas são desmembras, possibilita a vinda de um montante maior de recursos.
Ele ainda ressaltou que é preciso atrair o capital privado para Cuiabá, além de atrair as Parcerias Público Privadas (PPPs).