Política

Mabel não teve ‘agilidade’ para executar projetos, diz Emanuel

Com Felipe Leonel

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou que a exoneração da secretária de Educação, Mabel Strobel, no último dia 31 de março foi para dar mais agilidade a execução de novos projetos da Pasta. Contudo, “sem nenhum demérito” à Mabel.

“São vários aspectos que precisavam ser definidos e que não estavam dando certo. Então, para dar mais agilidade com aquilo que me comprometi com a população que eu resolvi fazer a troca. Mas sem nenhum demérito dela. Ela cumpriu a contento a missão dela, como todos os secretários estão cumprindo”, ressaltou Pinheiro em coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira (03).

Para Emanuel os programas sociais voltados à educação como o projeto “Hora Estendida”, “Bom de bola, bom de escola”, “Escola da inteligência”, estavam com problemas para serem implantados. “São projetos que não abro mão”, revelou o profeito.

Entretanto, desmente que a saída da gestora tenha sido um inicio da crise em sua gestão.  “É tudo normal, a imprensa que acha que saiu secretário é crise. Os secretários sabem que insubstituível é só o prefeito, e por quatro anos apenas”, afirma.

O prefeito deve anunciar em breve o novo nome para chefear a pasta, hoje comandada interinamente por Rafael Cotrim.

PSC

Mabel Strobel é filiada ao PSC, partido da base eleitoral de Emanuel Pinheiro. Segundo o prefeito, ainda não foi definido se a pasta permanece ou não com o PSC. “É uma partido aliado, mas eu estou avaliando os quadros”.

Veja mais

Após negar, Pinheiro exonera secretária de Educação Mabel Strobel

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões