Foto: Reprodução
Por SuperEspotes
O clima estava propício para uma boa largada nas semifinais da Superliga. Casa cheia, torcida animada. Mas do outro lado tinha o Rio de Janeiro, melhor time da fase de classificação. E o Minas não resistiu à força da equipe do técnico Bernardinho, que venceu por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, na Arena JK. As parciais foram de 20/25, 19/25 e 18/25, em 1h21 de partida.
O Minas terá o desafio de empatar a série melhor de cinco na casa do adversário. O segundo duelo está marcado para a próxima terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h30. O terceiro confronto será no dia 7, no mesmo local e horário.
A ponteira Gabi, do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela ainda terminou como a maior pontuadora (17 acertos). Mas a grande arma da equipe dirigida por Bernardinho foi o conjunto e o equilíbrio em quadra. Controlou os nervos depois de um bom começo mineiro, com a torcida empurrando, dominou a partida e fez prevalecer a melhor campanha da Superliga.
A ponteira Jaqueline admite que a missão do Minas é complicada, já que precisa vencer o Rio de Janeiro pelo menos em um dos dois compromissos consecutivos na capital carioca, para evitar a eliminação precoce nas semifinais. “Vai ser difícil, ainda mais contra o Rio de Janeiro. A gente tem que se concentrar e treinar muito. Mas acredito na minha equipe, vamos embora e pensar que teremos uma batalha muito longa pela frente”, declarou a experiente jogadora, que assinalou 10 pontos na partida. O destaque mineiro foi a norte-americana Destinee Hooker, com 15 acertos.