Esportes

Minas não resiste à força do Rio de Janeiro em confronto

Foto: Reprodução

Por SuperEspotes

O clima estava propício para uma boa largada nas semifinais da Superliga. Casa cheia, torcida animada. Mas do outro lado tinha o Rio de Janeiro, melhor time da fase de classificação. E o Minas não resistiu à força da equipe do técnico Bernardinho, que venceu por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, na Arena JK. As parciais foram de 20/25, 19/25 e 18/25, em 1h21 de partida.

O Minas terá o desafio de empatar a série melhor de cinco na casa do adversário. O segundo duelo está marcado para a próxima terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h30. O terceiro confronto será no dia 7, no mesmo local e horário.

A ponteira Gabi, do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ela ainda terminou como a maior pontuadora (17 acertos). Mas a grande arma da equipe dirigida por Bernardinho foi o conjunto e o equilíbrio em quadra. Controlou os nervos depois de um bom começo mineiro, com a torcida empurrando, dominou a partida e fez prevalecer a melhor campanha da Superliga.

A ponteira Jaqueline admite que a missão do Minas é complicada, já que precisa vencer o Rio de Janeiro pelo menos em um dos dois compromissos consecutivos na capital carioca, para evitar a eliminação precoce nas semifinais. “Vai ser difícil, ainda mais contra o Rio de Janeiro. A gente tem que se concentrar e treinar muito. Mas acredito na minha equipe, vamos embora e pensar que teremos uma batalha muito longa pela frente”, declarou a experiente jogadora, que assinalou 10 pontos na partida. O destaque mineiro foi a norte-americana Destinee Hooker, com 15 acertos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos