Plantão Policial

Duas pessoas morrem em queda de avião no Araguaia

Foto: Bombeiros-MT

Duas pessoas morreram no início da noite de sábado (01) após a queda de um avião ultraleve na divisa de Barra do Garças (521 km de Cuiabá-MT) com Aragarças (GO). O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso foi ao local prestar os primeiros socorros, mas as vítimas morreram na hora. No acidente morreram Ediram Mendes de Oliveira, 38, e Luciano Amorim Alves, 21.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião ao decolar cortou o motor e perdeu força no ar, em uma altitude de aproximadamente 150 metros, vindo a cair de bico. Com a queda, o piloto da aeronave sofreu um traumatismo craniano e o passageiro não resistiu aos ferimentos e teve sua morte diagnosticada no local.

Diante do óbito, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Civil para realizar a perícia do local do acidente e tomar as medidas cabíveis. Também foi solicitado para averiguar o acidente, uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Polícia Federal de Jataí (GO) se fez presente.

Após ser realizada a perícia no local, uma equipe dos Bombeiros fez a retirada dos corpos do avião. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, a dupla não tinha muito experiência em pilotar aeronaves e estavam realizando um voo recreativo.

Segundo testemunhas, as duas vítimas eram moradoras de Barra do Garças e eram conhecidas na região e gostavam de pilotar. Ediram Mendes trabalhava como radialista e era filho de um empresário do município já Luciano Amorim trabalhava em uma empresa da cidade.

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em