Pérolas Online

Secretário municipal ameniza derrubada de árvores em praça da Capital

A cena registrada por um internauta de uma das janelas do Prédio Maria Joaquina, no Centro de Cuiabá, mostrando a poda e derrubada de árvores durante a reforma da Praça Alencastro revoltou a população. As imagens mostram um caminhão com a carroceria lotada de galhos cortados.

Em defesa, se é que dá para chamar assim, o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, explicou que apenas uma árvore, um flamboyant antigo, foi derrubado. Ele garantiu que uma árvore da mesma espécie será plantada.

“Muitas pessoas não entendem. Era uma árvore antiga que podia cair a qualquer momento. Foi feito um lado por um profissional que falou que deveríamos tirar e repor a árvore”, disse durante uma entrevista para a Rádio Capital FM, nesta semana.

De acordo com o secretário, podas foram feitas em outras plantas, e que as pessoas estão “falando muito, sem conhecerem o projeto”.

A obra deve ser concluída em 90 dias. O local se encontra cercado por tapumes desde o início de março. A empresa Pavipar Construções é a responsável pela obra orçada em quase R$ 310 mil, na qual estariam previstas a troca de piso e fiação elétrica, recuperação do coreto, revitalização da fonte, obras de acessibilidade e plantio de novas árvores.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar