Plantão Policial

Carcereiro é preso tentando entrar em presídio com 30 celulares

Foto: PJC

Um agente penitenciário lotado na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá-MT, foi detido na manhã desta segunda-feira (27) quando assumia o plantão. Com ele foram encontrados 21 smartphones e nove celulares comuns que seriam entregues a presos da unidade.

A Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) estava monitorando o suspeito R.P.I., conhecido como “Caveirinha”, e quando ele chegou para se apresentar ao trabalho os policiais o abordaram e encontraram com ele os 30 aparelhos.

"Caveirinha" alegou que estava sofrendo ameaças de uma facção de dentro do presídio e não soube informar para quem seria entregue os celulares.

Ele já havia sido excluído do cargo de agente penitenciário, mas voltou a exercer a função após uma determinação judicial. Quando foi excluído, "Caveirinha" era investigado por conduta inapropriada.

Nas redes sociais circula um vídeo do agente fazendo ameaças a presos e bandidos dizendo "ter sangue no olhos" e desafiando a irem até a casa dele no Bairro Alameda em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O vídeo teria sido gravado em 2016 durante uma onda de ataques a ônibus na Capital.

O agente foi encaminhado a sede da GCCo onde presta esclarecimentos. 

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em