Foto: PJC
Um agente penitenciário lotado na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá-MT, foi detido na manhã desta segunda-feira (27) quando assumia o plantão. Com ele foram encontrados 21 smartphones e nove celulares comuns que seriam entregues a presos da unidade.
A Gerência de Combate do Crime Organizado (GCCO) estava monitorando o suspeito R.P.I., conhecido como “Caveirinha”, e quando ele chegou para se apresentar ao trabalho os policiais o abordaram e encontraram com ele os 30 aparelhos.
"Caveirinha" alegou que estava sofrendo ameaças de uma facção de dentro do presídio e não soube informar para quem seria entregue os celulares.
Ele já havia sido excluído do cargo de agente penitenciário, mas voltou a exercer a função após uma determinação judicial. Quando foi excluído, "Caveirinha" era investigado por conduta inapropriada.
Nas redes sociais circula um vídeo do agente fazendo ameaças a presos e bandidos dizendo "ter sangue no olhos" e desafiando a irem até a casa dele no Bairro Alameda em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O vídeo teria sido gravado em 2016 durante uma onda de ataques a ônibus na Capital.
O agente foi encaminhado a sede da GCCo onde presta esclarecimentos.