Esportes

Felipe Massa celebra sexto lugar conquistado

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Os olhares estavam voltados para o primeiro duelo do ano entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, na madrugada deste domingo, no GP da Austrália de Fórmula 1. No entanto, um pouco mais longe dos dois pilotos, na sexta colocação, estava o brasileiro Felipe Massa, que retornava as pistas depois de ter cancelado sua aposentadoria. O piloto da Williams teve grande desempenho, e comemorou a boa posição no primeiro GP da temporada 2017.

“Nada mau para um idoso! Eu estou muito contente com o resultado, gostaria de parabenizar toda a minha equipe”, comemorou Massa, bem humorado.

O piloto largou na sétima colocação, mas logo na largada conseguiu pular para a sexta posição. Conhecido por suas boas largadas, Massa aproveitou a primeira curva no circuito em Melbourne para deixar para trás Romain Grosjean, da equipe Haas.

“Definitivamente foi uma grande corrida. Eu sabia que o mais importante era ultrapassar o Grosjean na largada, porque a competição com os pilotos da frente, como os da Ferrari, Mercedes e Red Bull, seria muito difícil”, avaliou Massa.

Com o sexto lugar no GP da Austrália, Felipe Massa somou oito pontos no Mundial de Pilotos e ocupa a sexta colocação. A corrida deste domingo foi a primeira do piloto brasileiro em seu “retorno” a F1. Em dezembro de 2016, Massa anunciou que iria se aposentar das pistas, no entanto, um convite da Williams fez o piloto renovar por mais uma temporada.

A próxima parada da F1 é na China. O Grand Prix de Xangai acontece no final de semana do dia 09 de abril, e é a segunda etapa de um total de 20 corridas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos