Cidades

Centro de Valorização da Vida abre curso para voluntários em Cuiabá

Foto: Marcus Mesquita

O Centro de Valorização da Vida (CVV) abrirá as portas para o curso de novos voluntários na próxima quarta-feira (29). Será um treinamento que prepara o voluntário a atender ligações de pessoas que sofrem com ansiedade, depressão ou até com risco de suicídio.

Gratuitamente o curso será realizado das 19h às 22h na sede do CVV, na Rua Comandante Costa, 296, Centro, Cuiabá-MT. A inscrição pode ser feito no próprio dia do curso.

As únicas exigências são: a disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para o atendimento, ser maior de idade (18 anos) e a vontade de conversar com qualquer pessoa que busque ajuda, sem críticas ou preconceitos.

Atualmente, o Centro de Valorização da Vida conta com cerca de 50 voluntários. No entanto, para manter o atendimento sempre ativo, 24 horas por dia, nos sete dias da semana, é necessário que mais pessoas se habilitem. Ao mês é registrado cerca de 400 atendimentos.

Para tirar dúvida e saber mais informações sobre o curso o CVV atenderá através do 141 e do e-mail cuiaba@cvv.org.br.

Ligações gratuitas

No último dia 10 de março, o Ministério da Saúde e o Centro de Valorização da Vida (CVV) firmaram um acordo de cooperação técnica que permitirá a ligação gratuita aos serviços oferecidos pelo CVV através do número 188.

Com o acordo, o CVV vai alterar ou implantar em todos os estados brasileiros, até abril de 2020. Atualmente, quem precisa do serviço tem de pagar pela ligação pelo número 141.

CVV

Para quem precisa e queira conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) presta o serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas, sob total sigilo.

Além do atendimento via telefone 141, o CVV também atende por e-mail e Skype no site www.cvv.org.br.

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.