Os consumidores não aprovaram a nomeação do ex-vereador Onofre Junior para ocupar o cargo de superintendente do Procon Mato Grosso, antes ocupada pela advogada e servidora de carreira Gisela Simona.
Uma imagem repudiando a ida do ex-parlamentar já circula pelas redes sociais. “Minha demagogia não me elegeu, mas quem manda no Procon sou eu!”, atribui a tirinha a Onofre Junior. Logo a baixo o protesto: “Somos consumidores e eleitores. Procon não é lugar de político, ainda mais fracassado”. (Confira abaixo)
No facebook de uma servidora que postou a imagem, foram mais de 25 compartilhamentos, e 80 curtidas até o fim da manhã desta quarta-feira (22).
Na postagem, ela critica o governador Pedro Taques (PSDB) pela escolha. “[…]Após 34 de serviço prestado ao estado achei que tinha conhecido gestores públicos ruins….tô chocada, não com a saída da Dra. Gisela Simona porque sei que sua competência ultrapassa a fronteira do estado mas, pela escolha desse horrível para um cargo tão importante para o povo mato-grossense”, diz. (Postagem acima)
Em um dos comentários, surge a sugestão da hashtag #voltaGisela, antiga gestora do órgão.
Contexto
Na terça-feira (21), o Diário Oficial trouxe a exoneração, após 9 anos dedicados ao Procon, de Gisela Simona. Em desabafo publicado em seu perfil no Facebook ela ironizou o governador pela forma como foi exonerada.
“Foi a forma que meu Governador Pedro Taques entendeu mais humana para dizer adeus, não preciso mais de sua força de trabalho nessa função", declarou a ex-superintendente.
O Circuito Mato Grosso entrou em contato com o ex-vereador Onofre Júnior para que ele comentasse a repulsa dos consumidores, no fim da tarde de terça-feira. O atual superintendente disse que se sente tranquilo pois já tem serviços prestados na área de defesa do consumidor.
“A esses que criticam por antecipação, terão a oportunidade de me conhecer melhor trabalhando no órgão. Tenho certeza que em pouco tempo tirarão essa má impressão”, disse.
Leia mais
Onofre afirma que encara com "naturalidade" críticas contra sua nomeação no Procon
Após 9 anos, Gisela Simona é exonerada do Procon-MT; ex-vereador assume