A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está convocando cerca de 1.400 contribuintes inadimplentes para quitar seus débitos com o erário estadual em até 30 dias. A lista das empresas foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22).
Entre os contribuintes em débitos, estão empresas do segmento da construção civil, postos de combustíveis, cerâmica, drogarias, editoras e gráficas, supermercados e transportadoras. Além de pessoas físicas. Veja a lista de empresas AQUI.
Para acessar o detalhamento do aviso de cobrança é preciso acessar o Portal da Sefaz-MT, ir no menu Serviços, Pasta Consulta de Notificações-e, e informar: o número completo do Aviso de Cobrança da Conta Corrente, o número do CNPJ/CPF do contribuinte, o código verificador que deve ser solicitado por mensagem eletrônica, enviada somente por e-mail do contribuindo cadastrado na Sefaz endereçado a notifica.ouvidoria@sefaz.mt.gov.br.
Protesto
Em entrevistas recentes, o procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, revelou que o Governo está á procura de empresas que possuem débitos com o Estado. Até o final do ano o erário deve protestar em torno de cinco mil contribuintes, chegando a um montante de 50 mil acionados.
A estratégia usada pelo governo, segundo Gallo, é protestar dos maiores para os menores devedores.
“Nós vamos chegar ao real beneficiário. Nós temos que inverter essa lógica perversa de que é um bom negócio fraudar o ICMS, fraudar o Estado, o sistema tributário para se tornar competitivo à custa de milhões de pessoas que ficam sem políticas públicas”, pontuou.
Leia mais: Governo caça empresa agrícola com dívida bilionária em Mato Grosso