Nacional

PM expulsa major condenado por estuprar duas jovens no DF

Por G1, Foto: Reprodução, Acesse a matéria AQUI 

A Polícia Militar do Distrito Federal decidiu expulsar da corporação o major Célio Arlindo Cordeiro Rita, condenado por estuprar duas jovens. Com isso, ele perde a aposentadoria, de R$ 18 mil. Em janeiro deste ano, a Justiça já tinha entendido que ele era “indigno” para a profissão. A expulsão dele foi publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial.

De acordo com o processo, ele teve encontros em um motel com uma adolescente de 13 anos, em 2009. A denúncia aponta que ele também manteve relações com uma jovem de 16 anos em 2000.

Segundo a acusação, ele submeteu a jovem à prostituição, “com ela mantendo, por diversas vezes, conjunção carnal em troca de presentes como aparelhos de telefonia celular, pares de tênis, roupas e dinheiro”.

O G1 não conseguiu localizar o militar. À Justiça, ele negou ter tido envolvimento nos crimes e disse que considerava que as jovens já tinham mais de 18 anos. Sobre a troca de presentes, diz que dava os brindes em razão do aniversário e do dia dos namorados.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus