Cidades

Vídeo de ‘pombas moídas’ não foi gravado em fábrica da Ambev

Por R7, Foto: Reprodução, Acesse a matéria AQUI 

Será real o vídeo que mostra várias pombas sendo engolidas no meio da cevada que será usada na fabricação das cervejas da Ambev?

No dia 18 de março de 2017, o vídeo abaixo começou a se espalhar através do WhatsApp. Nele podemos ver várias aves sendo sugadas pela máquina que trata um certo tipo de grão. O texto que acompanha essa cena chocante afirma que funcionários da principal fábrica da empresa – em São Paulo – teriam gravado isso escondidos de seus superiores e que as pombas, atraídas pela cevada, acabam sendo moídas juntamente com os grãos!

Os diretores da companhia, de acordo com a denúncia, estariam ignorando o problema e afirmando que “tudo é proteína”.

Será que esse vídeo é real? Foi mesmo filmado na principal fábrica 

Verdadeiro ou falso?
O vídeo é real, mas não se trata de nenhum flagrante feito em uma fábrica da Ambev, em São Paulo. Na verdade, o vídeo nem é brasileiro!

Em outubro de 2016, o vídeo mostrando pombas sendo sugadas para o que parece ser um moedor de grãos surgiu na Rússia, como podemos notar em publicações feitas em sites russos, na ocasião!

O vídeo foi enviado para o canal de uma TV local no YouTube por um espectador, afirmando que ele fez as filmagens em um moinho de grãos de uma padaria na cidade de Kazan. A partir daí, o vídeo viralizou, ganhando versões em cada país por onde se espalhou.

Conclusão
O vídeo não foi filmado no Brasil e não se trata de uma fábrica de cervejas!

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.