Foto Reprodução
Com foco no aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 2019, o Governo do Estado e a Prefeitura da capital vão firmar parcerias para execução de obras de infraestrutura urbana. Os projetos ainda estão em fase de elaboração pela equipe técnica do município, mas já contam com o apoio do Estado.
As ações devem abranger o Mercado do Porto, o Parque Dante de Oliveira e o Horto Florestal.
Para debater e aproximar as equipes técnicas, nesta sexta-feira (17.03) o governador Pedro Taques recebeu em seu gabinete o prefeito Emanuel Pinheiro, e o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos.
Apesar dos projetos não estarem concluídos, Taques defendeu a importância de Estado e municípios debaterem as ações desde o princípio. “A ideia é estarmos juntos pela Capital de todos os mato-grossenses”, frisou.
De acordo com Emanuel Pinheiro, ainda não há uma projeção do montante necessário para executar o conjunto de ações e espera que em 60 dias os primeiros projetos sejam concluídos.
“Estamos desenvolvendo várias ações de infraestrutura urbana e adequações. Estão todos em fase de elaboração nas assessorias técnicas, mas esperamos, em 60 dias, concluir os primeiros projetos para discutir com o governo”, esclareceu Emanuel.
Ainda no pacote de ações que vão preparar Cuiabá para a chegada dos 300 anos está o novo Hospital Pronto Socorro. Conforme explicou o governador, foi elaborado um novo cronograma de repasses com o objetivo de inaugurá-lo em abril de 2018.
“Existem também recursos da bancada federal de Mato Grosso na ordem de R$ 80 milhões para equipar hospitais. Vamos, a partir de ação integrada, formatar o edital para equipá-lo até a inauguração”, completou Taques.
Com assessoria