Esportes

Ricardo Oliveira quer fim de jejum contra Palmeiras

Samir Carvalho  – DA FOLHAPRESS

O centroavante Ricardo Oliveira, que marcou na quinta-feira, na vitória por 2 a 0 do Santos diante do The Strongest, da Bolívia, na Vila Belmiro, o seu primeiro gol de na temporada, volta a rever um novo jejum pessoal no clássico deste domingo, diante do Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O camisa 9 santista não conseguiu marcar diante do rival durante toda a última temporada após ser decisivo em 2015, com quatro gols, inclusive nas decisões do Estadual e da Copa do Brasil.

"Não me preocupo muito com números. Estava há três jogos sem fazer gols, mas criando oportunidades, abrindo espaços e dando passes. Isso nunca me preocupou. No momento negativo aparecem vários números e nos positivos pouco falam do que se produz. Fiz quatro em 2015, mas nenhum em 2016", disse o jogador.

No último ano, Santos e Palmeiras se encontraram quatro vezes: dois empates e uma vitória para cada lado. Os gols santistas foram todos marcados por atacantes – Gabriel Barbosa, três vezes, e Copete, uma.

Na vitória diante dos bolivianos pela Libertadores, o jogador surpreendeu ao fazer, de falta, o gol que abriu o placar do confronto. Ele espera usar a arma para ajudar o Santos. "Falei que ia bater porque estava confiante. Treinei muito dois dias antes e tive um bom aproveitamento. Bati bem na bola e fiz mais um gol. Desde o retorno, é o segundo que faço assim. Não é uma nova faceta, sempre treino. Espero, agora, que aconteça com maior frequência", explicou.

"Nunca vou esquecer minha real função, que é fazer gols, mas não posso deixar de ser generoso, com a opção de dar o passe para o companheiro melhor posicionado. Espero voltar a marcar na Vila porque precisamos vencer", completou.

O Santos busca, enfim, figurar entre os dois classificados de seu grupo na competição. Para isso, precisa vencer o clássico e contar com um tropeço de Ponte Preta ou Mirassol, que tem 15 e 14 pontos, respectivamente. Se vencer, basta os rivais empatarem para já serem ultrapassados. A equipe do técnico Dorival Júnior tem 13 pontos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos