Foto: Reprodução
O ex-verador Elpídio da Silva Meira (PR) foi executado dentro de sua casa na noite de quinta-feira (16) no município de Colniza (1.065 km de Cuiabá-MT). O político, que já foi presidente da Câmara de Vereadores do município, levou ao menos três tiros na cabeça.
De acordo com a polícia, ele chegava em casa sozinho quando foi surpreendido pelo assassino. A vítima foi morta na sala da residência. Um vizinho teria ouvido os tiros e acionado a Polícia Militar que constatou o óbito do ex-vereador.
A Polícia Civil da cidade por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) passa a investigar o crime. Ainda não há pistas do suspeito.
Vereador polêmico
Informações de pessoas que conheceram a militância de Elpídio disseram que ele era um vereador polêmico e sempre brigava com os “inimigos” políticos. Em 2011 ele agrediu um colega de parlamento com socos e chutes, após discussão em plenário.
No mesmo ano foi cassado por agredir verbalmente coordenadora do Programa de Erradicação Infantil (Peti) e em 2012 com decisão judicial voltou ao cargo. O vereador também ajudou a cassar o mandato de 02 Prefeitos suspeitos de corrupção. Ele presidiu a câmara de janeiro de 2013 até dezembro de 2014.
Eleito pela primeira vez em 200 obteve 189 votos. Em 2008, obteve 398 votos e conseguiu a reeleição. Já no ano de 2012, conseguiu chegar ao terceiro mandato com 446 votos. Na última eleição obteve apenas 265 votos e não obteve a reeleição.