Foto: Leandro Agostini
Um homem com várias passagens pela polícia morreu na manhã desta sexta-feira (17) em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá/MT). O suspeito Welinton Camargo Ferreira, 36, estava com um comparsa em uma moto quando ocorreu o crime.
Segundo informações da polícia, o Ciosp flagrou pelo monitoramento dois homens trafegando em uma moto roubada passando pela Ponte Nova em Cuiabá, os policiais começaram a acompanhar os suspeitos pela Avenida da FEB já em Várzea Grande.
Quando a dupla estava na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, região do Zero Quilômetro, os policiais pediram que eles parassem a moto. Neste momento Welinton teria sacado uma arma e apontado para os policiais, que, para se defender atiraram na perna do suspeito e os dois caíram da motocicleta.
O outro suspeito teve leves escoriações devido a queda. Já Welinton foi atendido pela Unidade Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma que ele apontou aos policiais era de brinquedo. O morto já tinha uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas, roubos e furtos. O comparsa dele que não teve o nome revelado foi encaminhado a Central de Flagrantes do município.