Esportes

Sob pressão, Vasco busca reação diante do Vitória

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O Vasco tem um jogo totalmente decisivo nesta quinta-feira. Após uma série de atuações ruins, o time carioca precisa superar o momento difícil diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Um novo fracasso irá eliminar a equipe da competição.

A sequência de atuações, no entanto, exige cautela. A eliminação para o Flamengo na Taça Guanabara, a classificação sofrida diante do modesto Vila Nova-GO e o empate frustrante contra o Vitória, no jogo de ida, por 1 a 1, aumentaram a pressão sobre Cristóvão Borges. Na partida do último domingo, pelo Campeonato Carioca, o treinador possuía um trunfo: a estreia de Luis Fabiano. Mas o decepcionante empate com o Macaé, time que tinha perdido suas cinco partidas anteriores, só piorou sua situação.

Apesar do momento ruim, o elenco tem defendido o técnico e apostado na superação diante do Vitória. Nenê, por exemplo, chegou a criticar o imediatismo das críticas. "Nosso futebol é imediatista, precisamos de resultados e, quando não vêm, as críticas aumentam, é normal. Não acredito que está tudo ruim", apontou. "Acredito muito nesse grupo, vamos em busca do título da Copa do Brasil."

Se a situação já é complicada, Cristóvão ainda não poderá contar com o meia Wagner, que voltou a sentir dores e sequer foi relacionado. É provável que Guilherme Costa seja o seu substituto. Já o zagueiro Rafael Marques, poupado do duelo contra o Macaé, após sentir dores musculares, viajou com o elenco e deve ser titular.

O Vitória, por sua vez, não contará com Euller, expulso no jogo de ida. Geferson foi confirmado como o seu substituto. Recuperado de lesão no tornozelo, o atacante Paulinho está relacionado, mas deve começar como opção no banco.

Embora possa garantir a classificação mesmo com o empate sem gols, o Vitória promete atacar. "Não vamos entrar em campo pensando na vantagem que temos, até porque, em uma decisão como essa, ela é mínima. Temos que buscar a vitória. Precisamos ter muita eficiência defensiva e não desperdiçar chances. Estamos passando por um bom momento na temporada, e isso dá confiança", comentou o volante Willian Farias.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos