Fotos: Willian Matos
Após denúncia do Circuito Mato Grosso publicada no dia 05 de março, a Prefeitura de Cuiabá iniciou a reforma das passarelas da Avenida Fernando Correa da Costa nesta segunda-feira (13). Segundo o secretário de Obras de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, os elevados devem ser entregues reformados em até 15 dias.
Os trabalhos começaram pela passarela próximo à ponte do Rio Coxipó e devem ser concluídos em até 10 dias. De acordo com Vanderlúcio, uma equipe da prefeitura já está realizando soldas e trocando o assoalho de madeira.
Já na passarela próximo à concessionária Trescinco, ainda estão sendo feito estudos para identificar o que precisa ser feito no local e o prazo para conclusão dos reparos é de 15 dias.
A obra, pelos cálculos do secretário, sairá a um custo muito barato, já que não foi contratada nenhuma empresa para fazer o serviço.
“Nós vamos deixar as duas em perfeitas condições. Nós estamos fazendo a reforma com a equipe da prefeitura e com madeira apreendida, então o custo saiu barato, além de que é pouco serviço”, afirmou Vanderlúcio.
Quem passou nesta segunda-feira (13) pelo local foi surpreendido com uma placa de reforma, como à senhora Lenny Alves, que espera que a reforma possa consertar de vez os problemas.
“Já faz tempo que está tudo estragado, eles arrumam, mas logo o trem estraga. O descaso é muito grande, eu não entendo por que acontece isso, a gente um absurdo de imposto e fica ai desse jeito”, afirmou.
Mesmo com o elevado em obras, ela não se arriscou atravessando pela parte de baixo. Ela ainda reivindicou a presença de um amarelinho para ajudar as pessoas a atravessarem a rua em horário de pico.
“Vai arrumar, mas como que a gente vai atravessar ai, a prefeitura tem que ter um amarelinho nas horas principais para as pessoas passarem na avenida. Agora eu vou pular por cima, por que eu tenho que passar”, finalizou Lenny.
O assunto também foi tema da edição 609 do jornal Circuito Mato Grosso em novembro do ano passado.
Veja mais
Pedestres correm riscos em calçadas de Cuiabá
Má conservação de passarelas em Cuiabá causa risco a pedestres; veja vídeo
Foto Antes
Depois