Esportes

Kelvin Gastelum será adversário de Anderson Silva

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Depois de derrotar Vitor Belfort por nocaute técnico logo no primeiro round, no UFC Fight Night 106, em Fortaleza, Kelvin Gastelum pediu para enfrentar outro ícone brasileiro do MMA: Anderson Silva. O norte-americano solicitou duelo no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro. E foi atendido pela organização, que anunciou o confronto para o evento, o segundo no Brasil em 2017.

Na noite desta terça-feira, o UFC divulgou nas redes sociais a imagem para promover o combate entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum no Rio de Janeiro. Mais cedo, o norte-americano divulgara o acerto para o duelo, em entrevista ao programa Revista Combate, do canal Combate. “Aconteceu, recebi uma chamada da minha equipe e vou lutar em junho com o Anderson Silva”, declarou.

Kelvin Gastelum, vencedor do The Ultimate Fighter 17 no peso médio, em abril de 2013, vem de três vitórias seguidas, duas na divisão até 84kg – antes de Vitor Belfort ele batera Tim Kennedy (nocaute técnico). Atleta da academia Kings MMA e treinado pelo renomado Rafael Cordeiro, ele ocupa o décimo lugar no ranking da categoria.

Aos 41 anos, Anderson Silva quebrou jejum de cinco lutas sem vitória ao bater Derek Brunson no UFC 208, em Nova York, por decisão unânime. O Spider, número sete no ranking dos médios, vinha de quatro derrotas e um No Contest (sem resultado). Ele vinha pedindo revanche contra Michael Bisping, atual campeão da categoria, e também diante de Nick Diaz. Mas terá pela frente Kelvin Gastelum, no Rio de Janeiro.

UFC 212

3 de junho
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Anderson Silva x Kelvin Gastelum*
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos