Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Ex-campeão peso leve, Rafael dos Anjos decidiu subir para os meio-médios e já pensa na estreia na divisão até 77,1kg do UFC. O brasileiro, que perdeu o cinturão para Eddie Alvarez, revelou interesse em um confronto com o norte-americano Nick Diaz ou outro atleta de destaque na categoria. O californiano ficou um ano e meio afastado por causa de suspensão, mas está liberado desde agosto do ano passado, sem no entanto voltar ao octógono.
Rafael dos Anjos mudou de categoria depois da derrota para Tony Ferguson, por decisão unânime, em novembro do ano passado, no México. Foi o segundo revés seguido do então peso leve, que preferiu subir de divisão para buscar novos ares e desafios na carreira. Ele esteve em Fortaleza, acompanhou o UFC Fight Night 106 e, em conversa com fãs antes da pesagem, declarou que mira um duelo contra Nick Diaz.
“Eu tenho uma história já com o irmão dele (Nate Diaz, vencido pelo brasileiro em dezembro de 2014, por pontos) e ele está aí sem lutar. Mas não sei se ele está a fim de lutar agora”, disse o ex-campeão dos leves, que espera estrear nos meio-médios contra um lutador renomado. “Eu cheguei nesse peso para fazer lutas que realmente interessam, não para enfrentar lutadores que vão apenas me servir de escada”, acrescentou.
Aos 32 anos, o atleta nascido em Niterói considera que tem plenas condições de enfrentar oponentes maiores que os da divisão peso leve. “Nos meio-médios os caras vão estar maiores, mas eu também vou estar. Eu tenho treinado muito boxe. Todo mundo treina muito jiu-jítsu e muay thai, mas se esquece dos princípios básicos do boxe. E isso faz diferença”, ensinou.