Esportes

Atlético Nacional estreia com derrota na Libertadores

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Equipe que caiu nas graças dos brasileiros após as demonstrações de solidariedade na tragédia da Chapecoense, o Atlético Nacional foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, em sua estreia na Copa Libertadores da América por 2 a 1. O atual campeão do torneio até saiu na frente, mas levou a virada dos mandantes.

O placar foi aberto aos 12 minutos do segundo tempo, com Jhon Mosquera. Na primeira oportunidade que teve para trocar passes e pensar o jogo, Macnelly Torres achou Bernal na direita. O volante levantou a cabeça e cruzou na medida para Mosquera dar de chapa e mandar para o fundo das redes.

A alegria dos colombianos, porém, durou pouco. 12 minutos depois, Oyola cobrou escanteio da dflamireita e Álvez subiu bem no primeiro pau, se antecipou à marcação e testou para o fundo das redes.

A virada veio ainda na primeira etapa, com 44 jogados. Banguera defendeu após escanteio e fez ligação rápida com Esterilla na direita. O camisa 13 inverteu para Caicedo, que aproveitou a avenida por ali, entrou na área e chutou cruzado, para o fundo do gol de Armani.

Apesar de ser apenas a primeira partida do Atlético Nacional na Libertadores, ficou clara a diferença técnica do time colombiano em relação ao plantel que venceu o torneio sul-americano em 2016. Sem Borja e Guerra, no Palmeiras, Berrío, no Flamengo, além de outros jogadores, a equipe deverá ter mais dificuldades neste ano.

O resultado nesta terça-feira, junto com o triunfo do Botafogo, embola de vez o Grupo 1 da Copa Libertadores. Barcelona de Guayaquil e o Glorioso lideram com três pontos ganhos, enquanto Estudiantes e Atlético Nacional estão zerados. Os dois lanternas, porém, são favoritos ao lado do Alvinegro para classificar.

Na próxima rodada, o Estudiantes encara o Barcelona-QUE, terça-feira (11), e o Atlético Nacional recebe o Botafogo, quinta-feira (13).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos