O que se comenta nos quatro costados da cuiabania é a participação da barraca gastronômica do nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na Feira Internacional do Pantanal, que acontece em abril no Centro de Eventos do Pantanal.
O Rei Luiz Carlos Ticianel e a Rainha Profª Luzia Guimarães e a Festeira de Honra Edleuza Jorgetti Monteiro da Silva, e os demais voluntários, todos convictos pelos sucessos da barraca gastronômica, como também pela divulgação do Senhor Bom Jesus de Cuiabá Padroeiro da Capital.
O destaque do cardápio será o tradicional Revirado Cuiabano, que ofuscará a todos pelo sabor e pela beleza, tendo como complementações banana-da-terra frita e arroz branco, regado com um bom azeite, que acompanhado de parmesão ralado dará uma sofisticação de um paladar inigualável.
A Barraca do Padroeiro de Cuiabá na FIT deverá ser bem concorrida pelos apreciadores da boa mesa e na valorização das delícias da terra.
Tudo Divino
Abrem-se as portas do Hotel Fazenda Mato Grosso, neste dia 26 de março, para o tradicional “Almoço Regional”, que terá como destaque o forte da nossa culinária neste evento em prol da festa do Divino Espírito de Cuiabá.
O Imperador Júlio Brás e a Imperatriz Claudinéia Fávaro e demais festeiros titular, promissários, presidentes de bandeira, enfim, a sociedade celebra a festa do Espírito Santo.
Quando nos referimos ao gastronômico regional, não se imagina a viagem gastronômica que a empresária Lurdinha Nigro elaborou com delícias na nossa terra. Neste tudo é divino!
O almoço de domingo terá a animação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, que irá abrilhantar essa manhã festiva no Hotel Fazenda Mato Grosso.
No cardápio, a famosa “Macarronada poconeana”, farofa de banana, mojica, além dos doces típicos que a gente come gemendo.
Neste almoço festivo em torno do Divino Espírito Santo 2017, será tudo divino, cheio de bênçãos divinas!
Segundo a Profecia
Quando maio chegar, a eterna capital de Mato Grosso celebra a paz, a fartura, o equilíbrio no estado, segundo algumas profecias de mulheres que têm a clarividência de ver algo em torno do eu espiritual através das bênçãos do Espírito Santo.
A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá dá início às celebrações da festa do Senhor Divino, onde a cor vermelha brinda o amor e a cor branca anuncia a paz.
Segundo as profecias, a Bandeira do Espírito Santo sai às ruas, comércio, residências, escritórios, levando os sete dons divinos e abençoando por onde passa com a luz do Espírito Santo.
Aquela multidão de fiéis que acompanha a esmola do Divino com a bandeira, coroa, cetros, a bandinha anunciando nos toques da corneta a chegada do Santo. Temos esperança de que com as celebrações do Espírito Santo no país e principalmente em Mato Grosso, volte a abundância a correr o ouro.
Viva o Senhor Divino!