Política

Michel Temer nomeia mato-grossense para a diretoria da Antaq

Foto: Reprodução

O mato-grossense Franscival Dias Mendes foi nomeado diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) pelo presidente Michel Temer. A indicação, que partiu do Partido da República (PR), foi publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial da União.

Mendes é mestrando em Direito Regulatório e Responsabilidade Social pela Universidade Ibirapuera, em São Paulo, e também é especialista em Direito Processual Civil e do Trabalho e Direito Previdenciário.

Francisval foi diretor-ouvidor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), cargo para o qual foi nomeado pelo então governador Blairo Maggi, ministro da Agricultura da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Temer. Seu primeiro mandato foi de 2007 a 2011 e foi reconduzido para o período de 2012 a 2016.

Ao Circuito Mato Grosso, Francisval Mendes, que é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse estar bastante orgulhoso com a nova missão.

“Eu acho que é muito importante para todos nós, até porque temos diversos rios navegáveis no Centro Oeste brasileiro, além dos estados do Norte e Pará. É importante para o país todo e em especial par nós aqui de Mato grosso, oportunizando pra gente levar um pouco do nosso conhecimento técnico para o Brasil”, pontou.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões