Foto Gcom
O Governo do Estado deve divulgar edital que prevê o preenchimento de 5.748 vagas para os trabalhadores da Educação Básica, contemplando todos os níveis de formação, ainda no mês de março.
“Hoje [segunda-feira] devemos ter aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes). Aprovado, chega à mesa do governador Pedro Taques e a gente vai avançar”, garantiu o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, na entrega de tablets na Escola Estadual Presidente Médici, manhã de segunda-feira (14).
O secretário explica que as vagas que serão abertas no edital estão sendo preenchidas por pessoas com contrato temporário. Isso faz com que, em até seis anos, as despesas com a categoria aumente 16%.
“A gente tem uma estimativa de cálculos, o que dá 16% de despesa a mais no orçamento. E isso a equipe econômica já deu seu parecer favorável”, afirma Marrafon.
Serão 2.617 vagas de nível superior para professor da Educação Básica, 355 de nível médio para técnico administrativo e 2.776 de nível fundamental para apoio administrativo. Atualmente, o salário inicial de professor que trabalha 30h semanais no Estado está em R$ 3,2 mil.
(Com assessoria)