Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Algoz de Vitor Belfort na luta principal do UFC em Fortaleza, no fim de semana passado, Kelvin Gastelum confirmou o grande momento na carreira e somou o terceiro triunfo seguido. Agora estabelecido na divisão dos médios após problemas para bater o limite de peso dos meio-médios, o estadunidense de raízes mexicanas já mira um confronto com outro lendário lutador brasileiro: Anderson Silva. O lutador de 25 anos acredita que pode chegar a uma disputa de cinturão em caso de triunfo sobre o ex-campeão.
“Eu disse que queria uma luta que me interessasse no peso médio. E Anderson é um cara que me interessaria muito lutar. Ele é um grande nome, outra lenda. Ele está acima de mim no ranking da divisão. Com uma vitória, eu pode ganhar o title shot. Não ligo contra quem, apenas quero lutas grandes contra caras que estão bem no ranking. Respeito muito Anderson, é uma lenda, o maior de todos os tempos”, declarou Gastelum, em entrevista coletiva após o evento em Fortaleza.
Kelvin Gastelum destacou a preparação feita pelo técnico brasileiro Rafael Cordeiro e demonstrou respeito por Vitor Belfort, que anunciou que fará mais uma luta antes de se aposentar do MMA. O carismático ainda agradeceu o apoio do público em Fortaleza e pediu o próximo desafio no evento do UFC no Rio de Janeiro, em junho.
"Eu estava bem preparado para tudo que Vitor trouxesse, porque eu estava bem treinado pelo Rafael Cordeiro. Ele conhece o jogo do Vitor há 20 anos. Vitor é um guerreiro, e eu tenho muito respeito por ele. Eu me surpreendi com o apoio. Como dizem, eu senti em casa. Me senti bem durante toda a semana. Gostei muito de lutar aqui e quero lutar novamente no Brasil. Estou 100% livre, e espero poder lutar no Rio de Janeiro, em 3 de junho”, vislumbrou.
Com o nocaute sobre Vitor Belfort no primeiro round, Kelvin Gastelum chegou ao 14º triunfo em 16 lutas na carreira. Anteriormente, o campeão do TUF 17 bateu Tim Kennedy, também por nocaute, e o ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks, por pontos.