Política

Emanuel recebe propostas de parcerias público

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), acompanhado pelo vice Niuan Ribeiro (PTB) e secretários municipais receberam no Palácio Alencastro o presidente da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves de Souza. No encontro realizado na sexta-feira (10) foi discutido ações de desenvolvimento referentes as projetos de Parcerias Público Privado (PPP).

Conforme esclareceu Jonas, o propósito do encontro foi apresentar ao gestor, projetos que estão sendo viabilizadas no país, em setores de tecnologia, administração, esporte, educação, mobilidade e turismo, que poderiam ser implantados na Capital.

“Atualmente as PPP, têm atuado no âmbito da Administração Pública, em análise das parcerias entre o setor e a iniciativa privada. Oferecemos maneiras de suprir as insuficiências de investimentos em infraestrutura, por recursos próprios”, afirmou o presidente da ACC.

Além disso, apresentaram sugestões de reurbanização da área central da cidade, visando a ‘Cuiabá dos 300 anos’. “Nosso objetivo é transformar nossa cidade em um local cada vez melhor para todos nós por isso viemos lhes apesentar esses projetos”, frisou Jonas.

Já Emanuel, reiterou seus agradecimentos, à associação Comercial, por mediar na abertura de novos diálogos, visando o desenvolvimento de Cuiabá. É precisamos analisar junto a sua equipe e a população qual é a melhor forma de melhorar os serviços na Capital”, ressaltou o prefeito. 

Participaram também, representantes de instituições e profissionais especializados em PPPs, como o Advogado Fernando Albino, da Albino Advogados Associados de São Paulo, o Consultor André Barbosa da Federação OBPI, do Ceará, o presidente da M2Sys, José Roberto Schmaltz, além de gerentes e engenheiros da empresa Global Task.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões