Política

Eleitores de Conquista D’Oeste voltam às urnas neste domingo (12)

Mais de 2.800 eleitores de Conquista D’Oeste (571 km a oeste de Cuiabá) voltam às urnas neste domingo (12) para uma nova eleição. Eles deverão escolher o prefeito e seu vice.

Disputarão os cargos as coligações "Juntos por Conquista" (PMDB; PRB; PT; SD; PV e PPS) que será representada por José Carlos de Oliveira (PMDB) para prefeito e Valdeci José Ferreira como vice-prefeito.

E a coligação "A força vem do nosso povo" (PSB; PP; PSC; PR; PDT; PSB; DEM e PSD) que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Maria Lucia de Oliveira Porto (PP) e Daniel de Menezes.

Só poderão votar os eleitores de Conquista que, nas Eleições Municipais de 2016, estavam aptos para o exercício do voto.

Conquista D'Oeste possui três locais de votação: Escola Municipal São Sebastião – situada na Estrada Principal, Sararé II, Zona Rural, a Escola Estadual de 1º  e 2º Graus Conquista D'Oeste – localizada na Rua das Jabuticabeiras, Centro, e Escola Municipal Linda Wagner Guse – que funciona na Rua das Castanheiras, Centro. Ao todo, funcionarão no dia do pleito nove seções eleitorais.

A chapa formada por José Carlos e Valdeci José disputaram as eleições municipais realizadas no ano passado e obtiveram 827 votos. Porém, a chapa não foi eleita, pois não atingiu o percentual exigido por lei para vencer a eleição. O mínimo é 51% dos votos válidos.

Maria Lucia também disputou o pleito em outubro de 2016 como candidata a vice-prefeita, porém, a chapa majoritária a qual pertencia foi indeferida, por conta do indeferimento do requerimento de registro de candidatura do candidato a prefeito, Walmir Guse por inelegibilidade.

Com Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões