Mais de 2.800 eleitores de Conquista D’Oeste (571 km a oeste de Cuiabá) voltam às urnas neste domingo (12) para uma nova eleição. Eles deverão escolher o prefeito e seu vice.
Disputarão os cargos as coligações "Juntos por Conquista" (PMDB; PRB; PT; SD; PV e PPS) que será representada por José Carlos de Oliveira (PMDB) para prefeito e Valdeci José Ferreira como vice-prefeito.
E a coligação "A força vem do nosso povo" (PSB; PP; PSC; PR; PDT; PSB; DEM e PSD) que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Maria Lucia de Oliveira Porto (PP) e Daniel de Menezes.
Só poderão votar os eleitores de Conquista que, nas Eleições Municipais de 2016, estavam aptos para o exercício do voto.
Conquista D'Oeste possui três locais de votação: Escola Municipal São Sebastião – situada na Estrada Principal, Sararé II, Zona Rural, a Escola Estadual de 1º e 2º Graus Conquista D'Oeste – localizada na Rua das Jabuticabeiras, Centro, e Escola Municipal Linda Wagner Guse – que funciona na Rua das Castanheiras, Centro. Ao todo, funcionarão no dia do pleito nove seções eleitorais.
A chapa formada por José Carlos e Valdeci José disputaram as eleições municipais realizadas no ano passado e obtiveram 827 votos. Porém, a chapa não foi eleita, pois não atingiu o percentual exigido por lei para vencer a eleição. O mínimo é 51% dos votos válidos.
Maria Lucia também disputou o pleito em outubro de 2016 como candidata a vice-prefeita, porém, a chapa majoritária a qual pertencia foi indeferida, por conta do indeferimento do requerimento de registro de candidatura do candidato a prefeito, Walmir Guse por inelegibilidade.
Com Assessoria