Foto: Reprodução
O Palmeiras atropelou o São Paulo por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, e ampliou a série perfeita no Choque Rei dentro de seu novo estádio.
Afinal, agora o time alviverde soma quatro vitórias em quatro partidas, com doze gols marcados e apenas um sofrido.
De quebra, o triunfo veio com golaços: primeiro, com Dudu, de cobertura. Depois, com Tchê Tchê, de fora da área. O terceiro foi de Guerra.
O resultado levou o time palestrino aos 18 pontos, na liderança disparada do Grupo C, que tem o Novorizontino em segundo com apenas 10.
O São Paulo, apesar do revés, segue no topo da chave B, com 14 pontos, contra 13 do vice-líder Linense.
Na próxima quarta, o clube tricolor vai ao Rio Grande do Norte encarar o ABC, pela Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o próximo duelo é sábado, diante do Ituano, no Morumbi.
Já o Palmeiras encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Libertadores, na noite de quarta, 15 de março. Pelo Estadual, enfrenta o Santos no domingo, na Vila Belmiro.
O jogo
O clássico começou nervoso no Allianz Parque. E por pouco a equipe visitante não abriu o placar.
Thiago Mendes bateu falta na área do Palmeiras. A bola passoy por todo mundo e assustou Fernando Prass. Cícero chegou um segundo atrasado.
O Palmeiras respondeu com Tchê Tchê, que roubou a bola no meio de campo e avançou. Ele passou por Douglas, cortou João Schmidt e bateu por cobertura, mas sem perigo para Denis.
Aos 45 minutos da etapa inicial, uma pintura. Buffarini perdeu a bola para Egídio pela direita. O palmeirense rolou para Dudu, que viu Denis fora do gol e bateu dali mesmo. Que golaço!
A etapa complementar também voltou nervosa. Michel Bastos encontrou Tchê Tchê com espaço perto da área do São Paulo, que bateu no canto de Denis, marcando outro belo gol.
O Palmeiras embalou ainda mais. Em bela jogada pela direita, Fabiano cruzou na medida para Egídio, que cabeceou sem marcação. Denis fez grande defesa.
O terceiro parecia questão de tempo. Guerra deu ótimo passe para Borja, que entrou na área e bateu com muita força, mas por cima do gol do São Paulo.
O golpe final veio aos 26. Borja foi lançado e disputou no corpo com Douglas. Denis saiu do gol, mas o colombiano tocou na bola, Guerra chegou por trás e só empurrou para encerrar o placar no Morumbi.
Fonte: ESPN