Foto: BM/MT
Os dois garotos com idades de oito e nove anos que supostamente se afogaram no Rio Guaporé no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521,3 km de Cuiabá/MT), de acordo com as investigações da Polícia Civil, eles podem ter sido devorados por jacarés.
Segundo a polícia, algumas pessoas afirmaram ter vistos jacarés das espécies conhecidas caiman e jacaré-açu, nas águas do rio. Em entrevista, o delegado Clayton Queiroz Moura falou sobre a possibilidade dos garotos terem sido devorados.
“Esses animais podem chegar até cinco metros de cumprimento e, mesmo em uma possibilidade remota, um desses répteis pode ter atacado os garotos. Tudo está sendo investigado e, lamentavelmente, nada será desconsiderado”.
O Corpo de bombeiros encerrou as buscas atrás dos garotos, na última quinta-feira (09), quando não haviam mais possibilidades deles serem encontrados. Os bombeiros realizaram as buscas por dez dias.
O caso
Conforme o boletim de ocorrência, no dia 27 de fevereiro quatro crianças estavam pescando na beira do Rio Guaporé, quando o garoto de 8 anos caiu na água. Em seguida, seu primo de nove também entrou na água, na tentativa de resgatá-lo.
LEIA MAIS: Crianças desaparecidas em rio não são encontradas e buscas são encerradas