Política

Audiências para discutir plano metropolitano começam na segunda (13)

Começam na próxima segunda-feira (13.03) as audiências públicas para discutir o diagnóstico do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RM-VRC). Esta é a primeira vez que o plano integrado é discutido no Estado e tem como objetivo identificar problemas e buscar soluções em áreas comuns de seis municípios que integram a região.

As audiências seguem até o dia 17 de março e entre os eixos temáticos para discussão estão: Desenvolvimento Econômico Social e Políticas Setoriais (educação, habitação, saúde, turismo, segurança, lazer e esporte), Planejamento do uso e ocupação do solo – Mobilidade e Acessibilidade, Preservação e Conservação de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental nas cidades de Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá, Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

O Edital de convocação e a programação completa estão disponíveis no Diário Oficial de Contas e os arquivos eletrônicos podem ser acessados até o dia 17 de março nos sites do Governo de Mato Grosso, Ministério Público (MPE), Tribunal de Contas (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

O plano passará pelas fases de diagnóstico, prognóstico e elaboração do plano e do projeto de lei. Para tal, serão coletados dados, realizadas entrevistas e reuniões com lideranças municipais, audiências públicas, divulgação e oficinas de capacitação.

Participam das audiências representantes do Poder Público Municipal e Estadual, Movimentos Sociais, Sociedade Civil Organizada, Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), empresa responsável pela elaboração do plano.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Segunda-feira (13)
Nossa Senhora do Livramento
Câmara Municipal – Praça da Bandeira, 253, Centro.

Terça-feira (14)
Acorizal
Câmara Municipal – Av. Nossa Senhora de Brotas S/N 78480-000

Quarta-feira (15)
Várzea Grande
Câmara Municipal – Av. Castelo Branco – s/n, Jardim Imperador

Quarta-feira (16)
Cuiabá
Câmara Municipal – Rua Barão de Melgaço – Centro
14h

Quinta-feira (16)
Santo Antônio de Leverger
Câmara Municipal – Av. Sto. Antônio, 367, Centro

Sexta-feira (17)
Chapada dos Guimarães
Câmara Municipal – Av. Fernando Corrêa

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões