Foto: PRF
Policiais Rodoviários Federais (PRF) juntamente com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizaram na tarde de quinta-feira (09) a prisão de três pessoas que haviam roubado um carro na Fazenda Mãe Rainha, localizada na estrada Garimpo do Jatobá, em Cuiabá (MT). Na ação, eles mantiveram a família amarrada em cárcere privado.
A PRF foi informada de um roubo em andamento e foram até o local do fato. Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos fugiram em direção a uma região de mata e começaram a atirar contra os policiais que acionaram reforço.
Após a chegada de outras equipes da PRF juntamente com policiais da Rotam, foi realizado o cerco no local e iniciaram as buscas. Os policiais prenderam o primeiro suspeito, I.M.T., que se entregou. Pouco tempo depois, os outros dois suspeitos foram localizados e presos. M.J.S. estava com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. O outro preso foi D.L.S., que também se entregou.
A chave do veículo roubado foi encontrada no bolso do suspeito I.M.T. e na carroceria do carro roubado – um Fiat Strada – os policiais encontraram um aparaleho de ar condicionado, motoserra e vários pertences das vítimas. Com os suspeitos, também foi localizado o valor de R$ 231,00 em cédulas e R$ 16,00 em moedas. Além de cinco aparelhos celulares.
Segundo os ladrões, eles deixaram o proprietário da fazenda amarrado e preso. Todos os detidos foram encaminhados para o Cisc Planalto.