O Goiás não se deixou levar pela fervura fora de campo e goleou o Cuiabá por 4 a 0 no estádio Serra Dourada. Nesta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Verdão teve atuação convincente e encaminhou a vaga na próxima fase. Léo Gamalho, duas vezes, Tiago Luís e Patrick anotaram os gols da equipe esmeraldina. Foi a primeira partida do clube depois da rescisão contratual de Walter e da saída do gestor de futebol Harlei Menezes.
TIAGO LUÍS ABRE O PLACAR
Forte na defesa, o Cuiabá apostou demais na boa fase e abriu mão do ataque na etapa inicial. Embora não fosse brilhante, o Goiás ficou mais no ataque durante praticamente toda a etapa inicial. Aos 31 minutos, Tiago Luís mostrou oportunismo e marcou bonito gol: 1 a 0 Goiás. A partir daí, o Cuiabá saiu para o jogo e acertou a trave de Marcelo Rangel em finalização de Robinho. Nos acréscimos, o zagueiro Heverton foi expulso.
GAMALHO MARCA DOIS EM GOLEADA ESMERALDINA
Na etapa final, apesar da vantagem numérica, o Goiás demorou a se impor. O meia Juan foi expulso aos 14 minutos e deixou as duas equipes com 10 homens em campo. Mas o Cuiabá não soube aproveitar. Aos 28 minutos, o artilheiro Léo Gamalho saiu na cara do gol e marcou 2 a 0. Pouco depois, o lance mais polêmico do jogo: o árbitro chegou a assinalar pênalti em Aylon, mas deu vantagem, e Patrick balançou as redes: 3 a 0. Aos 36, Gamalho aproveitou cruzamento de Tiago Luís e marcou de cabeça: 4 a 0 Goiás.
Os dois times voltam a se encontrar no dia 16 de março, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time mato-grossense terá de vencer por cinco gols de diferença para avança. Placar de 4 a 0 a favor do Cuiabá levará a decisão para os pênaltis – qualquer outra vitória da equipe por quatro gols de diferença classificará o Goiás, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate. O adversário de Goiás ou Cuiabá na quarta fase da Copa do Brasil será definido por meio de sorteio.