Foto: reprodução
Uma quadrilha foi presa na noite de segunda-feira (06) no Bairro Sol Nascente em Cuiabá (MT) após terem invadido uma casa, ameaçado e torturado as vítimas na cidade de Poconé (103 km da Capital).
Segundo informações do boletim de ocorrência, os suspeitos, três homens e duas mulheres, invadiram por volta de meio-dia uma casa em Poconé, e, armados, utilizaram requintes de crueldade, violência física e psicológica e deixaram as vítimas amarradas nuas em um cômodo da casa.
Os criminosos, após a violência, roubaram os objetos da residência e fugiram em um veículo Toyota Corolla prata sentido Cuiabá. Durante a fuga o carro capotou na BR e teve apoio de outro veículo um Renault Sandero Prata que pegou os suspeitos. Testemunhas anotaram a placa do carro que deu apoio e informou a polícia.
Entre os objetos roubados, constava um aparelho celular IPhone que estava com o rastreador ligado. Os militares conseguiram a localização dos suspeitos e foram até a residência que indicava o GPS do aparelho.
Ao chegar à residência, uma mulher abriu a porta e de imediato informou que os outros assaltantes estavam escondidos no banheiro. Questionados sobre o assalto em Poconé, eles confirmaram serem autores do roubo e entregaram as armas utilizadas na ação e os objetos furtados. Outro suspeito que dirigia o carro que capotou, segundo eles, fugiu para Várzea Grande.
As vítimas compareceram a delegacia e confirmaram que os cinco detidos participaram do roubo. O carro Sandero utilizado na fuga segundo o CIOSP era produto de roubo e o dono do veículo foi contatado e esteve presente na delegacia com os documentos do veículo e disse que o suspeito Weder roubou seu carro utilizando um revólver calibre 38.
As duas armas apreendidas também são produtos de roubo da empresa Security Vigilância e Segurança.