Foto: Jefferson Oliveira
Um jovem de 20 anos foi preso e um menor de 16 anos apreendido na manhã desta terça-feira (07) no Bairro Jardim Araçá, em Cuiabá (MT). Eles invadiram uma casa e amarraram os moradores para roubar.
As vítimas compareceram até a base da Polícia Militar no Bairro Santa Isabel e informaram que estavam assistindo televisão, quando dois jovens pularam o muro da residência e, em posse de uma arma, os amarraram e começaram a roubar objetos. Em seguida a dupla fugiu com os pertences.
Ainda de acordo com a vítima, um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica. Os policiais saíram pelo bairro em busca dos suspeitos, a localização do equipamento eletrônico apontava que um dos jovens estaria na Rua Alan Kardec, no mesmo bairro do assalto. Os policiais foram até a casa que indicava a localização do aparelho e conversaram com o morador de 63 anos. O senhor afirmou que estava sozinho na residência.
Os militares continuaram as buscas pelo bairro, quando foram informados por testemunhas que os dois jovens teriam saído do local exato que o monitoramento eletrônico apontava. Quando perceberam a chegada da polícia, o menor de 16 anos voltou para a residência e o jovem de 20 anos fugiu pulando os muros das casas e subindo nos telhados. Em determinada casa, o jovem se desequiliboru e caiu em cime de uma mesa de vidro.
Os policiais realizaram a prisão e o encaminhou para a Policlínica do Verdão, ende recebeu atendimento médico.
O menor foi apreendido na residência que estava escondido. No local os policiais encontraram todo o material do roubo, uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína e também uma réplica de uma pistola utilizada no assalto. O dono da residência também foi detido, por obstruir o trabalho da polícia e falsa informação.