Por pouco o UFC 209, realizado no sábado passado, em Las Vegas, teve duas baixas no card principal. Depois que Khabib Nurmagomedov foi retirado do combate frente a Tony Ferguson, no co-main event da noite, por causa de problema de saúde antes da pesagem, Alistair Overeem esteve ameaçado de deixar o duelo contra Mark Hunt, pelos pesados. O holandês teve intoxicação alimentar, mas se recuperou, foi ao octógono e ainda saiu vencedor por nocaute no terceiro round.
O presidente do UFC, Dana White, revelou que Overeem quase teve que ser retirado do evento, mas foi para o hospital e conseguiu se recuperar. “Ele teve intoxicação alimentar por 24 horas. Tivemos que levá-lo ao hospital, eles o encheram de soro e em determinado momento estava com medo de sair do quarto, porque não conseguia parar de vomitar. Mas ele não queria recusar a luta. Lutou e ainda bateu Mark Hunt. Só quero agradecê-lo e dizer a ele o quanto o respeito”, declarou o dirigente, elogiando o holandês.
Overeem disse na coletiva depois do UFC 209 que estava muito fraco no dia da pesagem, na sexta-feira passada. “Passei por todos os procedimentos necessários. Fiquei doente, na pesagem eu estava fora, era como se estivesse com baixa energia. Eu fui para o hospital, tomei soro, dormi bem e não teria conseguido fazer o que fiz se estivesse como na pesagem. Mas pude me alimentar antes de dormir, me recuperei e pensei ‘Sim, nós vamos fazer isso’, revelou o holandês.
Overeem conectou duas joelhadas poderosas no começo do terceiro round e mandou Hunt ao chão, vencendo por nocaute a 1min44. O holandês se recuperou da derrota para Stipe Miocic, também por nocaute, no primeiro assalto, no UFC 203, em setembro do ano passado, valendo o cinturão dos pesos pesados.
Fonte: SuperEsportes