A Polícia Civil identificou o homem suspeito de estrangular uma mulher em festa que teve álcool e droga liberados, no bairro Santa Laura em Cuiabá. É o ex-presidiário Marcos Paulo Liberato da Silva, 21 anos, que cumpriu pena por roubo em Goiás. Ele é considerado foragido.
Conforme a polícia, o suspeito morava na casa onde a mulher foi morta na noite desta sexta-feira (3). O corpo da vítima no Instituto Médico Legal (IML), mas ela não tinha sido identificada até o começo da tarde hoje (4).
Laudo preliminar aponta que a vítima tinha entre 20 e 30 anos, era de cor parda e morreu em decorrência de trauma craniano, associado a estrangulamento. O corpo dela foi encontrado pela polícia ainda na noite de ontem na casa onde teria ocorrido o assassinato. Ela estava nua e tinha peças de roupas enroladas em volta do pescoço.
A delegada Juliana Chiquito Palhares, da Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que foram colhidos materiais do corpo da vítima para passar por exame e verificar se houve relação sexual entre a jovem e o suspeito. Também foram materiais de debaixo das unha dela e amostras de urina e sangue para exame toxicológico.
Segundo vizinhos ouvidos pela polícia, se escutava som de música em alto volume na casa do suspeito até por volta das 6h deste sábado. A polícia foi chamada por um pastor evangélica, tio do suspeito. Ele é proprietário da casa.
Disse que tinha ido buscar o sobrinho para fazer trabalho na manhã de hoje. Ele chamou pelo suspeito, mas não foi atendido, então entrou na casa e percebeu o corpo da jovem na cama e garrafas de bebida alcóolica e vestígio de uso de drogas pela casa. O pastor disse que o sobrinho sofria episódios de esquizofrenia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).