Cidades

Caminhões quebrados causam transtornos na Av. Fernando Corrêa

Motoristas que trafegaram pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (3), tiveram que ter paciência, diante do congestionamento causado por duas carretas que pararam na pista, por conta de problemas mecânicos.

Os veículos estavam parados próximos a ponte sobre o Rio Coxipó e só sairam do local por voltas das 10h30 da manhã.

Os problemas na avenida pioraram depois do bloqueio da ponte Benedito Figueiredo, que desafogava o trânsito da região. Os comerciantes que atuam no local também reclamam que os carros não param mais no comércio, com medo de enfrentarem um congestionamento maior.

Segundo o borracheiro Robson Elias, mesmo com as mudanças realizadas pela prefeitura de Cuiabá, o trânsito ainda continua um caos.

“Está muito complicado. Por causa disso, o comércio está parado também. Os motoristas sabem que se parar aqui vão pegar congestionamento”, relatou o borracheiro.

Um dos caminhões teve um problema no freio, como relatou um agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), e travou a roda, em frente à Praça Emanuel Pinheiro.

O veículo ficou parado na pista do meio da avenida, sentido Bairro Coxipó. De acordo com o agente, o motorista da carreta foi multado, pois ele não poderia estar trafegando na avenida, já que o veículo possui capacidade superior a 25 toneladas.

O outro caminhão-caçamba também teve problemas mecânicos e congestionou a pista no sentido Centro. A quebra ocorreu logo após o contorno que dá acesso ao Bairro Chácara dos Pinheiros e ficou atravessada na pista. 

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.