Política

Prefeita funde secretarias e corta cargos em reforma administrativa

A prefeita de Sinop (505 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PR), sancionou as duas leis de disposição de reforma administrativa no Executivo, para gerar redução de despesas e reestruturar o organograma de serviços e cargos.

A lei 2407/2017, sancionada nesta sexta-feira (3), prevê restruturação dos cargos e atribuições com redução de 10% do total de cargos que existiam atualmente.  Os servidores efetivos deverão ter preferência na ação por, segundo a prefeitura, a lei exigir que ao menos 30% dos cargos devem ser destinados a concursados.

A lei 2.406/2017, sancionada no dia 14 de fevereiro, trata da questão orçamentária e da fusão das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e Diversidade Cultural com a Educação, que passam para denominação de Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

Também foram fundidas a Secretaria de Agricultura, que passa a ser uma gerência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que nasce da extinção da pasta de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração com a Agricultura.

A reforma administrativa foi apresentada e aprovada pela Câmara de Vereadores após  avaliação de uma equipe técnica formada pela consultoria do Tribunal de Contas (TCE) e de servidores composta pelas secretarias de Administração; Planejamento, Finanças e Orçamento; Assistência Social; Saúde; Educação e Procuradoria Jurídica.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões