Esportes

Comitê de emergência se junta para escolher novo treinador do Barça

Algumas horas depois de o técnico Luis Enrique ter afirmado que deixará o elenco do Barcelona ao final da temporada, a equipe catalã já está se preparando para eleger um substituto à altura. De acordo com informações apuradas pelo jornal Sport, alguns dos principais representantes do clube espanhol irão se reunir nesta tarde de quinta-feira para definirem quais decisões deverão ser tomadas diante da escolha de um novo comandante. Jurgen Klopp, do Liverpool, Jorge Sampaoli, do Sevilla, Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, e Ronald Koeman, do Everton, são nomes já especulados.

A decisão de quem será o novo técnico do Barcelona será consentida por um núcleo restrito de quatro pessoas. Este comitê de emergência é formado pelo presidente Josep Maria Bartomeu, o vice do esportivo Jordi Mestre, o diretor da área de esportes profissionais Albert Soler e o diretor esportivo Robert Fernández.

Neste primeiro encontro dos quatro serão levadas em consideração três questões: decidir o estilo de futebol que o Barcelona joga, traçar o perfil de um novo treinador baseado neste estilo e listar candidatos. Também sairá na vantagem aqueles que tenham um profundo conhecimento do clube, acreditando-se que o comitê poderá optar por alguém que já tenha atuado como jogador no time espanhol.

O que já é uma certeza nos corredores do grande clube espanhol é que a decisão deverá ser tomada antes que se finalize a temporada. A data máxima para que o Barcelona se imponha diante da escolha de um novo comandante é para 27 de maio, dia da final da Copa do Rei, contra o Alavés.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos