Foto: Reprodução
Um menor de 17 anos conhecido como “Caatinga” se entregou à Polícia Civil de Cáceres (217 km de Cuiabá/MT), na tarde de quarta-feira (1). Ele assumiu ser autor do disparo que matou Rosineia da Conceição, 41, na presença do filho.
O crime aconteceu na terça-feira (28). O filho da vítima já havia informado à polícia que o assassino seria Caatinga, que dias antes teria discutido com sua mãe. O assassino confesso disse que matou a mulher, pois ela o ameaçou.
A mãe do menor autor do tiro procurou a polícia e disse que seu filho iria se entregar. Os policiais foram até o local indicado e fizeram a apreensão do adolescente. O suspeito confirmou que tinha amizade com a filha da vítima e que era acusado de agredi-la.
O caso
O Circuito Mato Grosso noticiou na quarta-feira que um garoto de 12 anos presenciou a morte de sua mãe na porta de casa. Rosineia levou um tiro no tórax.
Segundo relatos do filho, dois homens em uma moto pararam em frente à residência. Logo em seguida, o homem que estava na garupa – um menor de idade conhecido como “Caatinga” – chamou a mulher pelo nome. Quando ela saiu da residência para atender ao chamado, acabou sendo atingida por um tiro. Após o disparo o suspeito subiu na moto e fugiu com o comparsa.
O menino disse que a morte pode ter sido motivada por uma briga entre a mãe e o suspeito dias atrás. Na ocasião Caatinga teria agredido sua irmã.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encaminhou o corpo para o IML.