Novak Djokovic se classificou para as quartas de final do ATP de Acapulco na madrugada desta quinta-feira ao vencer o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7 a 1), em duas horas e 39 minutos de partida.
Cabeça de chave número um do torneio mexicano, Djokovic entrou em quadra como franco favorito. Com 11 vitórias e apenas quatro derrotas quando enfrente del Potro, o tenista sérvio confirmou as expectativas, ainda que já era esperado um duelo equilibrado.
Após abrir mão da disputa do Aberto da Austrália para descansar depois de retornar de uma lesão no punho, del Potro exigiu bastante de Djokovic durante a partida, que foi decidida no tie-break. Bastante consistente, o argentino vem mostrando que deverá brigar por grandes coisas nesta temporada.
Agora nas quartas de final, Novak Djokovic irá enfrentar o australiano Nick Kyrgios, que não precisou se esforçar muito contra o norte-americano Donald Young. O rival acabou desistindo do duelo por problemas físicos no início do segundo set após perder a primeira parcial por 7/6 (7 a 5).
Thiem – Quem também garantiu uma vaga nas quartas de final do ATP de Acapulco foi Dominic Thiem. O campeão do Aberto do Rio de Janeiro venceu o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e agora irá encarar o norte-americano Sam Querrey por uma vaga na semifinal.
Fonte: SuperEsportes